terça-feira, 30 de novembro de 2010

Carcere

Minha letra está presa
Me solta minha letra
Me deixa dizer tudo que quero

E que seu entender seja seu
mas não reduza meu dizer
Não faça do que é meu, só seu

Me solta minha letra
Me deixa dizer tudo que é meu
Sem me preocupar
Se seu entender não me alcançar
Não quero ter que me explicar

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Eu indico!

Venho atravez deste indicar para quem for de interesse um Blogue!

Deixando as fomalidade inuteis de lado... A indicação de hoje é: www.clic4.wordpress.com/ . Vocês podem me perguntar porquê um blog que se chama CONTROLE.ME tem esse endereço e eu só posso dizer que não faço a minima ideia.

O blog é de uma amiga que apesar da pouca idade escreve lindamente, na minha humilde opnião.

Os poemas dela tem alguma coisa de inocencia amadurecendo. Não de perda da incocencia, mas de amadurecimento desta. As vezes acho que a escritora é uma mulher e as vezes acho que é uma menininha. Poucas vezes me dou conta que ela é uma menininha virando mulher!

Como ela não assina o blog, também vou omitor o nome mas deixo um aperitivo, um poema dela com a resposta que deixei no comentario.


Que vontade louca de viver é essa?
De amar
De pular
De cantar
Vontade que nasce do alto
Vontade que cresce
E cresce quanto mais se tem
E floresce e da frutos e flores
E contagia transborda liberta
Sem motivo,sem razão pra ser
Mas é
E vem loucamente invadir
A madrugada
O sono
A-noite
Que vontade louca de amar é essa?

(CLIC4)

Onde estar toda essa vontade que eu tbm tinha?
Se perdeu na esquina do tempo?
Ou está escondida em alguma gaveta de sentimento
espero logo reencontrar
Porque minha vontade de amar sente falta da vontade de viver!

(Eu)


Acessem e confiram! Se quiserem, claro!





sábado, 20 de novembro de 2010

Só, Eu.

Cansei de ser só EU
Não que eu não goste
Até gosto bastante do que sou

Só que cansei de ser só EU
sou pouco pra mim
Quero ser tu e ele
Quero ser nós, vós, eles

Ser singularmente plural
De um jeito que só EU
mesmo posso ser

Quero ser eu mesmo
Sem ser sempre
nem o mesmo
nem um outro qualquer

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A velocidade da alma

Alguns momentos da nossas vidas se tornam inesquecíveis. Na verdade, todos os momentos de nossas vidas nos mudam de tal forma que fica gravado em nosso corpo, nossa mente e sendo assim, fica incrustados na alma. Mesmo que não lembremos conscientemente, tudo que vivemos nos faz diferentes, mesmo que essas mudanças sejam quase imperceptíveis, elas acontecem constantemente na nossa vida. Porem temos o poder de vivenciar todos esses momentos de forma que essas modificações sejam guiadas por nós mesmo. Como? Levando nossa vida, sem deixar que ela nos leve.

Então, o fim de semana que passou foi um desses momentos inesquecíveis pra mim. Ele teve vários momentos inesquecíveis que me mudaram de forma diferente. Eu estive num sitio de um amigo num acampamento que eu, esse amigo e alguns outros amigos da Igreja que frequento organizamos. O acampamento foi chamado de Deus Jovem, foi a primeira edição, de muitas, eu espero.

Tivemos o prazer de ter a presença de varias pessoas que nos ensinaram muito e assim nos modificaram. Uma destas pessoas foi o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador, Dom Gregório. Ele abriu nosso acampamento e dentre muitas histórias ele contou uma que ao meu ver foi fundamental para que pudéssemos controlar as modificações que passaríamos durante o acampamento. Essa história que motivou a escrita desse post e por causa dela ele recebeu esse titulo. Então vamos a ela:

Dizem que havia um homem muito rico que tomou ciência que numa reserva indígena existia uma arvore do conhecimento. Ele não teve duvida, foi encontrá-la. Chegando na aldeia, contratou dois índios para guiá-lo ate a arvore e partiu sem demora. O homem estava tão ansioso para encontrar a arvore que não parava de caminhar por nenhum minuto e apressava constantemente seus guias. Ao entardecer os dois índios que andavam a frente pararam fatigados e sentaram-se em uma pedra. O homem então foi mais uma vez lhes apressar, mas dessa vez eles sequer responderam as suas reclamações. Ele então perguntou se faltava muito para arvore e os índios responderam que não, que estava ate bem perto, mas continuaram sentados. Ele então ofereceu o dobro do que tinha acordado, mas os eles permaneceram estáticos, ele ofereceu o triplo, mas nada os fazia prosseguir. O homem então pediu-lhes uma explicação e foi então que um dos índios disse: "Andamos muito e com muita pressa, não pudemos nem aproveitar a paisagem. Agora nossos corpos estão muito casados, e nossa alma ficou para traz. Ficaremos aqui, descansando até que nossa alma possa nos alcançar, ai então seguiremos."


A lição dos índios serviu para que pudéssemos aproveitar ao Maximo os momentos que passamos nesse final de semana e espero que possa levá-la sempre no meu dia a dia. Apesar da velocidade que o mundo nos impõe, precisamos para um pouco para que nossa alma nos acompanhe. Temos que andar em um ritmo razoável e compatível com nossas capacidades.

Conclusão de tudo: Não nos apressemos de mais para nossa alma não ficar para traz, mas também não da pra parar e se acomodar se não ela passa na frente.