domingo, 30 de junho de 2013

A pipa

Roubei o verso do livro
o modifiquei
ao bel prazer da minha má memória
"Me guia a pipa e a criança"

e gravei na pele
para não mais esquecer
que a bussola que me guia voa

Eu sigo:
brinco de ser feliz
e sou.



segunda-feira, 10 de junho de 2013

Enlatados ou Congelados

Uma lasanha congelada é até bem gostosa para um almoço rápido, é só colocar no micro-ondas e em alguns minutinhos pode deliciar-se. Mas falta alguma coisa. talvez um frescor de manjericão. Da pra fazer um bom sanduíche com sardinha enlatada, mas por mais que esprema aquele óleo sempre deixa um toque artificial. Sempre falta algo, ou excede algo no que já está pronto previamente.

É, comida pré-pronta até passa. Mas sentir é algo muito pessoal pra ser feito por outro, é algo muito imediato para ser feito previamente. Meu sentimento é só meu e eu só sinto no agora.

Comodidade tem limite. Nos acostumamos tanto com os enlatados que começamos a enlatar palavras. As congelamos, mas ao contrario da lasanha não da pra esquentar palavras no micro-ondas, nem no forno, nem na sanduicheira ou na torradeira. Palavra só fica quente quando é dita por quem a sentiu.

Não fazemos mais cartões de mensagens, nós os compramos e agora nem mais escrevemos neles, pasmem!!! Eles já vêm prontos!!!! Eles vêm com mensagens enormes, que falam de mais e não dizem absolutamente nada. Mensagens que os ocupam completamente. Sorte que ainda vêm com espaço para a assinatura ainda que em alguns esse lugar é determinado pela sigla: ASS:

Pode-se argumentar que algumas pessoas não têm o dom da palavra. Isso pode até ser verdade. Mas acho que na verdade as pessoas não têm é habilidade de entrar em contato com seus sentimentos e muito menos de expressa-los. "Dom da palavra" só se aprende lendo e escrevendo, mas isso da muito trabalho e eis ai outra inabilidade que adquirimos. Somo Muito Preguiçosos!

Mas do que eu estou falando?

Estou falando que é quase impossível comprar um cartão que tenha espaço para nossas próprias palavras! Mas isso é um reflexo da falta de habilidade que temos hoje em dia, e do estado preguiçoso em que vivemos. As comodidades aleijaram nosso sentimentos! E as muletas que nos dão não se ajustam a nosso tamanho!

PS. Esse desabafo foi escrito a algum tempo e não postei porquê não tinha gostado de como escrevi. Depois de algumas adaptações feitas agora, acho que está legível!