domingo, 22 de novembro de 2009

Inicial

Bom, a primeira pergunta que você deve estar se fazendo ao entrar nesse blog (se é que alguém além de minha namorada vai ver esse blog) deve ser: quem é esse tal de Miguel de quem esse cara é neto? Bom, de novo. É uma resposta bem simples pra mim: "É meu avô!" hehe. Tá, piadinha infame pra sentirem que as coisas aqui não vão ser levadas muito a sério. Inclusive, ou especialmente, as coisas sérias.


Esse blog teve vários nomes recusados, e todos tinham a ver com trovas. Pois é, esse tal de Miguel aí é hoje um velhinho nordestino e que sempre gostou muito de literatura de cordel. Eu adorava a maneira cantada com que ele contava histórias para mim e meus primos e há pouco tempo toda a família começou um costume de trocar emails rimados, em trova, sobre os mais diversos assuntos. Isso me deu a idéia de escrever aqui, escrever um blog.

Então, vou escrever trovas por aqui. Porém minhas trovas nem sempre virão em verso. Não vou seguir essa regra, na verdade pretendo quebrar varias regras com relação a muita coisa (mas deixa isso pra depois). O importante é dizer que aqui vai ter o máximo de variedade que eu conseguir, do mais puro e clássico besteirol, ate coisas mais chatinhas, científicas e tal.

Mas é isso aí, vocês vão entendendo aos poucos assim que eu for realmente sabendo do que se trata isso aqui. Fique à vontade!!!



4 comentários:

  1. tudo bem, vamos lá...
    eu sou a neta de Miguel, ou se preferirem, a irmã do neto de Miguel, tanto faz (aparentemente a primeira pessoa a ler aqui).
    com a mobilização da família para as trovas trocadas por e-mail eu tbm cheguei a quase fazer um blog, mas n foi muito adiante... =/
    então... entre um comentário ou outro tentarei ir deixando algumas trovas da 'coletânea' que acabei fazendo.
    de qlqr forma parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. ufa, foi quase um parto neh? mas q bom q o blog saiu! saiba q sempre estarei presente pro q vc precisar! te amo muito, parabéns lindinho!

    ResponderExcluir
  3. Pois Vitor, parece que para postar uma mensagem, vou ter que optar por "anonimo". De qualquer forma, parabéns. As historias de cordel contadas e cantadas por seu Miguel, já fazem parte das nossas vidas. espero para breve novas historias e, quem sabe, as da propria lavra de seu Miguel (Talvez voce não saiba, mas ele tem dois cordeis que tirou da propria cachola). Vilson.

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito adepto de blogs. Por existir muitas besteiras. Diferentemente, deste, que me arremete ao interior do interior das lavras diamantinas onde nasci. Orgulho-me muito de minha origem, o Bate Tambor. Todos deviam tentar rescitar uma poesia. Foi muito feliz o gigante, Vitor Miranda, nesta iniciativa.
    Não sei explicar porque, mas, as trovas ora apresentadas faz-me lembrar de PODRES PODERES de Caetano Veloso. Deve ter batido uma nostalgia, porque há mais de 15 anos que não ouço tal música...

    Rogério Lima. (Em 25/11/2009 às 10:25h.)

    ResponderExcluir